Previ e seus investimentos

A Previ quer dobrar sua participação imobiliária nos próximos 5 anos e, como podem notar pelas notícias abaixo, agora vamos ter empresa de transporte e um porto para estacionarmos os nossos iates.
Daqui a pouco, teremos também uma frota de taxi, depois outra de carros de aluguel, até chegarmos a uma companhia aérea. Tudo isto para nosso benefício e lazer. Vocês não ficam felizes com isto? Pena que venderam o nosso parquinho de diversões por R$ 6,00. Agora não podemos mais ir lá para nos divertirmos. Sniff…. Sniff…. Ah! Mas, em compensação, temos o parque temático de Aparecida e
vamos ter mais shopings para gastar a fortuna que recebemos todos os meses.
E se ainda sobrar algum, poderemos até restaurar o Hospital Humberto Primo, mesmo tombado pelo Patrimônio Histórico,  e transformá-lo num Centro Médico de primeiro mundo. Isto não é ótimo?
Ah! Já ia me esquecendo: vamos ter luz de graça, também!!!! Agora entendi o interesse do Governo Federal em substituir a diretoria da Vale. Caramba!! Quanta burrice da minha parte!!!!
Apesar de nunca ter ouvido falar desta tal de INVEPAR, ela deve ser uma das melhores. E o gênio do Sr. Joilson Ferreira, então? Só olhando para o nosso futuro em matéria de investimentos. Já imaginaram quanto se pode gastar até a Copa do Mundo e as Olimpíadas? Eita cara visionário, só pensa no futuro.
Quanto a construtora OAS, não é aquela que ACM tinha parte? Também se for, coitado dele, está mortinho e não poderá mais fazer o bem para todos nós. Tão honesto, incorruptível, mecenas, sempre pensando no futuro desta brava gente brasileira como o Sr. Sarney. Grande falta nos faz, tal político.
Vocês não ficam felizes com tantas notícias alvissareiras? Quem sabe até não terminam a construção do Palácio Tangará (que não sei nem onde fica, falha imperdoável de minha parte) a qual está parada desde 2001 e o transformam em motel para cobrir os prejuízos que Sauípe vem dando há anos. Até fiquei penalizada com Iberostar que abandou o Complexo porque estava sempre às moscas. Também, a coitadinha foi arrendar um hotel à beira de uma praia imaculadamente preservada, um paraíso tropical daqueles, com direito até à Mata Atlântica, cheia de pernilongos, muriçocas, borrachudos, aranhas e outros insetos que só incomodavam seus hóspedes. Não aguentou tudo isto. Saiu de lá! E vejam, foi à concorrência para nos fazer o favor de tentar comprar o Le Méridien, no Rio de Janeiro, que, pela sua localização, deve ser muito pior ainda. Tiroteios na rua, balas perdidas, assaltos à turistas, arrastões nas praias, guerra de traficantes, etc. Fez até o sacrifício de concorrer com a Vale. Quem mesmo???? Ah!, tá, me lembrei. Eita cabeça a minha. A Vale é aquela mineradora que ocupa o 2º lugar no ranking brasileiro e o Governo Federal até está interferindo para ver se muda sua diretoria que é um despropósito, uma empresa privada dar tanto lucro e pagar tantos impostos como ela e ter falhas na sua governança que não a levam ao primeiro lugar. Mereceu, com certeza os ataques públicos que os presidentes da Previ e da Funcef fizeram à sua gestão administrativa, e a Funcef, com toda razão, até demonstrou disposição de se desfazer de sua participação nela.
Imaginem o que será da Litel agora, se ela não desistir de sua participação acionária numa empresinha de 5º mundo!!!! Que cabeça a minha! Como pude me esquecer destes detalhes. Sou burra mesmo e tenho certeza que “a gente somos ignorantes” nestes aspectos de jogos de poder.
Tudo é feito pensando nos benefícios do povo e para o povo. Temos que nos preocupar sim, com empresas deste tipo que só fazem chegar  ao exterior o que o Brasil é capaz de fazer, já que quanto à saúde, moradia, saneamento básico, educação e segurança,  estamos no mesmo nível da Suiça, Dinamarca, Suécia, Alemanha, etc. O que nos causam problemas são estas empresinhas de fundo de quintal querendo aparecer, como nunca se viu neste país.
Outra que logo deverá entrar na mira, é a Gerdau. Ela que se cuide! Pois, ousada como é, resolveu comprar e incorporar empresas mineradoras/siderúrgicas nos Estados Unidos, um paísinho de 5ª categoria, que sendo só 8 anos mais velho que o Brasil, atreveu-se a chegar à potência mundial que é hoje. Isto não se faz!
Abraços,

Cleide.

Anúncios

4 Responses to Previ e seus investimentos

  1. Neri Perrud disse:

    Muita oportuna esta mensagem, tendo em vista que a Camargo Correa é a última das empreiteiras a serem investigadas….imagine quando chegar às outras…
    Nunca se viu no nosso pais um número tão crescente de investigações e denúncias,mostrando o quanto é salutar para ir corroendo os poderes dos corruptos em um sistema democratico.
    Transparencia é denúncia!
    Punição é com os Senhores Juizes!
    Cobrar e vigiar é o preço da democracia!!!

  2. Neri Perrud disse:

    Caro Edemar,

    realmente, peguei mais facil o grupo…
    Mas etse blog pelo menos tem a sua cara agora…
    O que vou postar depois de verificar que tudo é na faixa do escracho e eu sou uma moça de boa familia…rsrs.?

  3. Valentim Antunes Garcia disse:

    ‘BB, o melhor banco brasileiro para acionistas.’

    In Seu Estilo,nov. 2009, pg. 1. Pois é.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: