Eleições na CASSI

Estamos em época de eleições. Algumas entidades estão articulando nomes para concorrerem às votações CASSI e brevemente terão início as negociações para formação das chapas para PREVI.

Tenho conhecimento de que desde 1992, alguns abnegados colegas já nos alertavam para o desmonte da CASSI. Nada obstante os alertas a maioria dos assistidos pela nossa caixa nada fizeram. Deixaram o rio seguir o seu curso, não acreditando nas denúncias e hoje temos essa CASSI que infelizmente encontra-se em estado agonizante, em que muitos colegas já nem acreditam em possível recuperação. Vejam que em 1992 o desmonte já estava instalado, portanto êle  iniciou-se ainda antes desta época, ou seja, o longo caminho já tem pelo menos uns 30 anos. Pouco a pouco vão retirando uma coisinha aqui, outra ali, fazem um plebiscito aqui, outro ali, os colegas aprovam porque colocam “uma cerejinha” no pacote. Outras vezes ameaçam, fazem 4 votações até conseguirem aprovar o que desejam. E assim, chegamos ao ponto em que estamos. Só agora, mais de 30 anos depois, alguns poucos reconhecem o que está acontecendo.

A tudo isto, vimos nossas associações assistirem inertes e silenciosas. Uma açãozinha aqui, outra ali, uma reuniãozinha aqui, outra ali, editam um boletim repleto de boas noticias, depois outro indicando o caos e por aí vai. Tudo com o intuito de colocarem as pessoas certas nos lugares estratégicos, e chegaram lá.

Vejam que tudo está acontecendo há mais de 30 anos, “não é mérito” do PT, do PSDB, ou de nenhum governo mais recente. Nós ficamos discutindo quem tem mais culpa ou quem fez ou deixou de fazer. Claro que o governo seja êle qual for, tem sua responsabilidade (e bem grande) nesta estória toda. Mas eu não tenho dúvida que os grandes culpados SOMOS NÓS. Qual de nós, ainda no BB, não lembra da urna passando por sua mesa e perguntamos: em quem eu voto? onde eu assino? Mudaram as regras, hoje é no SISBB ou no telefone, mas a conduta continua a mesma. Assim tem sido até hoje em maior ou menor intensidade.

E nós continuamos a fazer o que? Assistindo a tudo, votando nos mesmos que se revezam aqui e ali. Alguns até vitalícios.

Qdo será que vamos nos envolver de fato? Qdo será que cada um de nós não vai deixar o trabalho para o outro? Qdo será que vamos tomar a iniciativa de não sentir vergonha por alertar um outro colega? Qdo vamos imprimir uma notícia importante e levar aos colegas da ativa para alertá-los do que está acontecendo? Qdo vamos nos preparar de fato para uma eleição investindo na conscientização dos que se encontram afastados?

Só 5 mil aposentados votaram no último pleito. Como informar e conscientizar os outros mais de 60 mil que ignoram tudo o que ficamos debatendo e debatendo entre nós mesmos? Qdo vamos dedicar um tempo para salvar nossas caixas e nossos benefícios, além deste mundo internáutico?

Pelo andar da carruagem eu penso que só acordaremos de fato qdo estivermos na fila do SUS. Vamos deixar que isto aconteça, sem nem ao menos espernear?

O BB levou mais de 5 bi da PREVI (de novo) não obstante UMA ÚNICA LIMINAR DEFERIDA (deveriam ter sido dezenas).

Logo estaremos recebendo em nossas residências as belas revistas em papel de primeira qualidade, com as fotos dos candidatos sorridentes inscritos nas chapas para as eleições CASSI E PREVI . E nós?  vamos ficar lendo os “grandes feitos” achando que a situação das nossas caixas não é tão ruim assim, encontrando atenuantes e desculpas para o caos que assistimos, afinal êles fazem “o que podem”, não é mesmo?

Reverter a situação que chegou a este ponto por nossa passividade, não será nada fácil. E não será comodamente sentadinhos na frente do computador. Vamos refletir sobre como poderemos colaborar.

Participem dos debates sobre CASSI E PREVI, associando-se ao grupo: REDE-SOS-subscribe@yahoogrupos.com.br

Apoiem o movimento dos aposentados

http://www.unap-bb.org/Como-Apoiar.php

VOTAR NÃO É SÓ NOSSO DIREITO, É NOSSA OBRIGAÇÃO.

Daisy Saccomandi

Anúncios

One Response to Eleições na CASSI

  1. Neri Perrud disse:

    Muito bom este comentario que se atem a mostrar a que, cabe a responsabilidade dos desmandos na Cassi e que agora estão prejudicando a todos, indistintintamente: nós, os associados.
    Desta vez não é culpa do PT mesmo…
    Só discordo, em tese, e um pouco, sobre a mudança não ser feita por pessoas sentadinhas à frente de um computador, porém não acomodadas…
    Hoje, quem não tem, aluga, vai a uma Lan, na escola, na associação, no clube, mas tem acesso à rede, sim.
    Hoje, o computador é uma genero de primeira necessidade, principalmente para os aposentados, que poem contar com o Dr. Google, na falta de um canal direto de atendimento medico de emergencia na Cassi.
    Parabéns, Daisy!Eu não sei escrever, só sei contestar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: