Projeto de lei a apoiar

O Projeto de Lei Complementar 140/07 (PLP), que extingue o voto de minerva nos conselhos dos Fundos de Previdência Complementar de empresas estatais, foi aprovado, dia doze último, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.

Esse projeto, de autoria do Deputado Eudes Xavier (PT/CE), tinha sido rejeitado pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara em fins do ano passado. Com esta última vitória, será apreciado, a seguir, pelo Plenário da Câmara.

Para nós, funcionários, aposentados e pensionistas, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, a aprovação desse projeto é de suma importância, pois retira dos patrocinadores a indicação do Presidente dos Conselhos Deliberativo e Fiscal das Caixas de Previdência, voltando sua composição paritária com escolha do Presidente do Conselho pelos conselheiros; é o fim do voto de desempate sempre nas mãos do patrocinador.

Os sindicatos de classe acompanham o processo, bem como as associações de funcionários, mas é de todo conveniente que cada um de nós se manifeste perante seu deputado, pedindo apoio para tal projeto. Reforçando a atuação de nossas associações e sindicatos, devemos também agir paralelamente a eles junto aos legisladores que nos representam, reafirmando nosso interesse, em saudável exercício de democracia. Todos deputados tem endereço eletrônico e um imeil custa quase nada, evidentemente sem desprezarmos outros meios de comunicação mais adequados em casos especiais.

Sejamos atentos e atuantes. O que engorda o boi é o olho do dono.

Edemar Motta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: