BB nos EUA

O Banco do Brasil recebeu do Federal Reserve Bank (FED), o banco central estadunidense, autorização formal para ampliar suas operações como instituição financeira nos Estados Unidos.

Na prática, isso significa  a possibilidade de instalação de agências bancárias em território americano, aquisições de outras instituições financeiras, operações diretas no mercado de capitais e oferta de produtos e serviçoes aos residentes naquele país.

“Baseada nos fatos conhecidos , a diretoria do Fed concluiu que o BB está bem capitalizado e é bem administrado, em padrões comparáveis aos requeridos de bancos americanos pertencentes ao status de Financial Holding Company”, relata o comunicado do Federal Reserve, uma das autoridades de supervisão bancária mais respeitadas do mundo.

Anteriormente já havia declarado o presidente do BB, sr. Aldemir Bendine, que ainda este ano seriam colocadas ações do banco à venda na Bolsa de Nova Iorque.

Estes fatos determinarão mais acirrada busca de lucros, com impactos nas relações do banco com seus funcionários e também com os segmentos mais humildes de sua clientela.

Edemar Motta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: