Plínio e a “Operação 2º Turno” da mídia tucana

Eduardo Guimarães, em www.blogcidadania.com.br

Não se pode acusar a mídia tucana de falta de oportunismo. A boa vontade da Globo ao convidar um candidato que prega limite de mil hectares a propriedades rurais para o debate que fará entre os candidatos a presidente, chega a ser surreal.

Na blogosfera tucana, tem até post reclamando de pesquisas que não incluíram o psolista. Não se surpreendam se ele, ao lado de Marina Silva, virar o novo “darling” estepe do PIG.

E por que? O título do post explica: é óbvio que o PIG pensa que se Plínio crescer nas pesquisas, roubará alguns pontinhos de Dilma.

Será mesmo? Vejam o meu caso e o de tantos outros que se encantaram com a jovialidade oportunista e estratégica de Plínio durante o debate da Band. Não votaria nele nem que tivesse chance de vencer.

Sua visão do que seja governar está completamente desconectada das possibilidades de um país no estágio de desenvolvimento do nosso. Como reduzir o agronegócio a propriedades de mil hectares sem provocar uma guerra civil ou um golpe militar?

É claro, portanto, que a Globo nem se converteu à reforma agrária nem foi tomada de pendores democráticos de querer dar espaço a idéias eternamente proscritas neste país. É que Plínio só servirá para tirar de Dilma aquele voto de ultra-esquerda que não sabe para onde ir, entre Serra, Dilma e Marina.

Trocando em miúdos: a mídia acha que o primeiro turno terminará tão “apertado” que os pontinhos percentuais que Plínio conquistar, somados aos de Marina levarão a eleição para o segundo turno.

No entanto, penso que essa aposta da mídia em Plínio de Arruda Sampaio é furada. Ele não contará muito no universo de milhões de votos que Dilma está conquistando a cada semana. E ainda dirá algumas grandes verdades ao país, entre um devaneio e outro.

Edemar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: